Blog

Abertas as inscrições para a 1ª Trans-Formação do DF e Entorno

Abertas as inscrições para a 1ª Trans-Formação do DF e Entorno

Projeto inédito da Campanha da ONU Livres & Iguais, ao lado de diversas parceiras, irá fortalecer as capacidades de ativistas trans do Distrito Federal e Entorno. As inscrições estão abertas até 5 de março.

Estão abertas as inscrições para a 1ª Trans-Formação do DF e Entorno. O projeto irá selecionar 20 pessoas trans para uma formação com duração de quatro meses, tempo em que as e os participantes aperfeiçoarão suas capacidades e habilidades para o ativismo pela igualdade de direitos e tratamento justo da população LGBTI.

Para se inscrever, é necessário identificar-se como pessoa trans, residir há pelo menos um ano no Distrito Federal ou Entorno, possuir interesse ou experiência em ativismo pelos direitos LGBTI, ter disponibilidade para participar do projeto, com encontros presenciais quinzenais em Brasília, ter familiaridade com o uso de editores de texto e acesso à internet.

A ONU Brasil encoraja fortemente a candidatura de pessoas trans afrodescendentes, indígenas e quilombolas. A diversidade racial, étnica, territorial e de gênero, além da experiência, serão empregados como critério subsidiário de seleção, a fim de assegurar a composição de um grupo o mais representativo possível da população trans do DF e Entorno.

Inscrições

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online com as informações pessoais e preparar uma carta de apresentação, em formato de texto ou vídeo, na qual a(o) candidata(o) descreva sua relação com a promoção dos direitos da população LGBTI, explique por que gostaria de participar do projeto, quais são suas expectativas e ao que pretende se dedicar após a formação.

Além disso, é necessário também enviar uma Declaração de Compromisso, em que declare estar ciente das responsabilidades atribuídas às(aos) participantes e se comprometa a participar dos encontros presenciais do Projeto e a completar as atividades propostas.

Instruções detalhadas sobre as inscrições e o processo seletivo podem ser encontradas aqui e as candidaturas podem ser feitas até 5 de março.

A 1ª Trans-Formação do DF e Entorno é uma iniciativa inédita da campanha da ONU Livres & Iguais no Brasil, em parceria com a Comissão de Direitos Fundamentais Luís Gama da OAB/Taguatinga, a Coletiva Corpolítica, a RedTrans – Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil, a ANTRA – Articulação Nacional de Travestis e Transexuais, o IBRAT – Instituto Brasileiro de Transmasculinidades e a ANAV-Trans – Associação do Núcleo de Apoio e Valorização à Vida de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Distrito Federal e Entorno, com o apoio do Governo do Distrito Federal e do Ministério Público do Trabalho.

Estão abertas as inscrições para a 1ª Trans-Formação do DF e Entorno

Livres & Iguais

A Livres & Iguais é a Campanha das Nações Unidas pela promoção da igualdade de direitos da população LGBTI. Lançada globalmente em 2013 e liderada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, a Campanha tem sido implementada no Brasil desde 2014.
No país, a Livres & Iguais tem feito um esforço consciente para abordar identidade de gênero e orientação sexual como fatores estruturantes de desigualdades – ao lado de gênero, raça, classe e território – com impactos perversos sobre a fruição plena dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex.

Para conhecer melhor a campanha Livres & Iguais, clique aqui.

Para saber mais sobre os esforços globais da ONU pela igualdade de direitos da população LGBTI, clique aqui.

Fonte: ONU Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.