IMPORTANTE – Nota de esclarecimento sobre o processo seletivo para cursos de formação de formadores
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Observatório da Saúde LGBT esclarece alguns pontos do processo seletivo referente ao Edital Simplificado para Seleção do curso de Formação de Formadores/Multiplicadores para a Implementação da Política Nacional de Saúde Integral LGBT, realizado no período de 24 de agosto a 4 de setembro de 2016.
Recebemos mais de 600 inscrições para o primeiro curso, perfazendo uma concorrência de 12 pessoas por vaga. No edital, estava claro que um dos critérios a ser observado na seleção seria a regionalidade. Desse modo, foram registrados 23 Estados inscritos, sendo necessária uma distribuição proporcional pelos Estados, para que nenhuma região ficasse sem representação e ainda, para atender o principal objetivo do curso que é a sua posterior replicação em todo Brasil.
Após as considerações da regionalidade, os outros critérios de seleção previstos no edital foram observados. Além disso, a banca de seleção foi composta por quatro pessoas (internas e externas), bem como foi feita a validação do resultado final por mais duas, a fim de assegurar a lisura do processo, segundo a ata publicada no site deste Observatório.
Outrossim, em função da grande demanda, frisamos que esse é apenas o primeiro curso e que outras edições e novas oportunidades para participação serão apresentadas no próximo ano.
Atenciosamente,
Dr. Edu Turte Cavadinha
Presidente da Comissão Julgadora